Literatura paraibana gratuita(em todos os sentidos). W J Solha e seu Arkáditch.

Romance Arkáditch

Quem se interessa por literatura paraibana e adora uma pechincha vai gostar da iniciativa do senhor W J Solha. Ele foi contemplado com a bolsa Funarte de Criação Literária, no valor de R$ 30 mil. Aí escreveu o romance Arkáditch e decidiu não comercializar a obra. Ele não vende o livro que escreveu; ele dá o livro. Isso mesmo. É gratuito. Quem se interessar deve escreve um e-mail pra ele (wjsolha@superig.com.br) dizendo seu endereço. O autor vai enviar um exemplar do livro pelos Correios. Não é o máximo?

O meu exemplar chegou hoje. E se você está se perguntando se o livro é bom, pode ficar tranqüilo. Solha é um senhor bem conhecido no meio literário e artístico, tendo escrito já outras perolas como a “Pequena arqueologia de minha vida pregressa” e “A verdadeira estória de Jesus” entre outros. Escreveu também para o teatro e até atuou no cinema nacional sendo dirigido por ninguém menos que o mítico Linduarte Noronha.

O livro chegou mesmo!

O livro chegou mesmo!

Em meu primeiro contato com o romance do senhor Solha, pude perceber uma intensa atmosfera pessoense, que toma conta da narrativa. Todos os personagens vivem aqui na capital e os lugares que eles freqüentam são bem conhecidos. É um romance local e também um romance de época, já que se passa no período do governo Collor. Só esses detalhes foram suficientes para me seduzir.

Adoro histórias que falem sobre a Paraíba. E se a ambientação ocorre na cidade de João Pessoa, gosto mais ainda. É leitura recomendada para quem alimenta aquele sentimento telúrico, de inquebrantável ligação com a terra onde se vive.

W J Solha

Waldemar José Solha completou 70 anos recentemente. Nasceu em Sorocaba, São Paulo. Vive na Paraíba desde a década de 60.

Sobre boydoido

Escritor sem pretenções.

Publicado em 29/10/2011, em Anos 90, Cultura pop, Literatura, Memória. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário